Gestão de Equipes: desafios e resultados

Todos sabemos que o trabalho em equipe demanda paciência e dedicação dos envolvidos, ainda mais quando é necessário atingir um objetivo em um curto espaço de tempo. Associado à capacitação, esse é o desafio principal de uma boa gestão de equipes.

Em primeiro lugar é preciso entender cada um dos colaboradores e alinha-los em torno do objetivo principal: garantir, ao final da ação, o sucesso do cliente.

Os desafios da Gestão de Equipes

Selecionar, treinar e supervisionar são tarefas importantes para que a gestão de equipes seja bem-sucedida, pois isso evitará imprevistos durante a ação. Afinal, estamos lidando com recursos humanos. Ou seja, trabalhar com pessoas de todas as formas possíveis não é simples e, na gestão de equipes, isso se torna ainda mais complexo.

Por isso, é importante manter um banco de cadastro ou casting amplo e atualizado, garantindo eficiência, qualidade e pronto atendimento. A compreensão de cada necessidade e a segmentação de perfil permitem a promoção de resultados assertivos para os seus clientes. Para isso é fundamental ter uma equipe treinada e diversificada, capacitada para cada tipo de atividade.

Quer entender um pouco mais? Então, veja abaixo alguns dos nossos cases.

As Equipes de telefonia

Esta é uma das ações que exigem o maior empenho na gestão de equipes. Por isso, envolve recrutamento, seleção, contratação e treinamento. Isso sem falar no acompanhamento completo, com foco no resultado. Confira algumas das ações já promovidas:

Arrastão da VIVO

Essa foi uma ação com gestão de equipes diferenciada. Para o lançamento da nova campanha da empresa de telefonia, foi executada uma grande festa pelas ruas de Juiz de Fora/MG. Bandinha de percussão, palhaço, perna de pau e malabarista percorreram as ruas do centro de Juiz de Fora distribuindo balões para crianças e informando sobre a nova promoção da operadora.

Operação Claro Varejo

Contando com mais de 30 funcionários, essa ação realizada pelas ruas de Juiz de Fora buscou promover a marca. Essa atividade levou a identidade do cliente para a cidade e foi planejada com destreza. Houve recrutamento e treinamento para que essa equipe estivesse capacitada. Com isso a os resultados foram atingidos e superados.

Almoço da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF)

A 73º edição do almoço empresarial reuniu 170 empresários e lideranças da região. O espaço foi planejado para discutir ideias relacionadas à economia local, ampliar a rede de contatos e fechar negócios. Com isso para garantir o sucesso foi necessária uma equipe alinhada, treinada e empenhada na organização.

XVI Conferência da Advocacia Mineira da OAB

Esse foi um dos maiores eventos jurídicos de Minas Gerais. Contou com 14 painéis e mais de 100 palestras com grandes nomes do Direito. A Realiza proporcionou a seleção e treinamento de recepcionistas para os painéis e outras colaboradoras para o cadastramento. O resultado foi a qualidade do atendimento e a eficiência na realização das tarefas, contribuindo para que a conferência fosse bem-sucedida.

E aí, quer uma equipe bem treinada e capacitada?

consultoria de marketing

Veja também

Marketing de Experiência: conheça seis casos de sucesso.

5 motivos para adotar o Marketing Digital na sua empresa.

Bretas reinaugura em Uberlândia com ações da Realiza.

Realiza Produções faz ação de Dia das Crianças em Shoppings de JF.

Tags:

Deixe uma resposta