COVID-19: Segmentos que expandiram em meio a crise.

O relatório “Covid-19 Economic Impacts” da Bain & Company divulgado no último mês, trouxe um estudo detalhado sobre o impacto causado pela pandemia do coronavírus no mercado mundial e como diversos segmentos foram afetados. 

Apesar do baque financeiro de vários setores, a quarentena e os novos hábitos criados, trouxeram novas perspectivas para alguns segmentos que tiveram a sua necessidade e demandas aumentadas. 

Neste artigo vamos falar justamente destes setores. Como os novos hábitos e as novas rotinas aumentaram o consumo e quais as formas e estratégias você deve seguir para manter o seu negócio em evidência. 

Segmentos que cresceram na crise e devem se manter em alta no longo prazo: 

  • Ensino a distância
  • Nutrição e saúde
  • Entretenimento online
  • Telemedicina
  • Ferramentas para trabalho remoto 
  • Planos de saúde e seguro de vida 

Segundo a Bain & Company a área de saúde, serviços de educação a distância e o entretenimento online são os tipos de segmentos que tiveram maior crescimento e que vão se manter muito relevantes a longo prazo. 

Com as orientações das autoridades de saúde de suspender todos atendimentos eletivos, a telemedicina e os canais virtuais de comunicação se tornaram essenciais para médicos e serviços da área de saúde.

Investir no digital é muito importante para um segmento que está cada vez mais em alta e em expansão. Temos um material específico sobre o tema onde falamos mais sobre o marketing na área de saúde e de como utilizar as melhores estratégias para a sua instituição médica. 

Segmentos que cresceram na crise e devem estabilizar em longo prazo:

  • Delivery
  • Produtos de limpeza 
  • Internet, TV e Telefonia
  • Produtos de Prevenção

Com a quarentena a demanda por serviços de entrega cresceu e virou a solução para muitas empresas de médio e pequeno porte manter o seu funcionamento. E para se manter relevante é muito importante construir e estabelecer uma presença de marca dentro do digital.

Ter conhecimento, saber montar um planejamento estratégico e como investir em campanhas patrocinadas é indispensável, caso você tenha dúvidas sobre como aplicar estratégias dentro da sua empresa, confira o nosso material focado em ações de marketing digital

É hora de botar em prática as melhores estratégias e aproveitar o crescimento dos segmentos para estabelecer a sua marca dentro do digital. Caso precise de ajuda a Realiza tem um time de especialistas focados em planejamento e resultados. Entre em contato!

consultoria de marketing

Veja também

Marketing na área da saúde: um segmento em expansão.

Tendências 2020 para o marketing

Tags:

Deixe uma resposta